IG realiza melhorias de infraestrutura

Auditório

Melhorias de infraestrutura no prédio do Instituto de Geociências estão em fase de conclusão durante a pandemia. O coordenador administrativo do IG Antônio Marcos Moura e as equipes da Seção de Infraestrutura Operacional e Manutenção (SIOM) e da Área de Finanças estão conduzindo as atividades.

Com as devidas precauções de barreira sanitária, foram concluídos a instalação das cadeiras do auditório, a pintura das paredes e corrimões do saguão, a instalação de telas de proteção para evitar a entrada de pássaros, o remanejamento de espaços administrativos e ampliação de laboratórios, a finalização do espaço das entidades estudantis com instalação do ar condicionado.

Obras de infraestrutura

Estão em andamento a manutenção e a impermeabilização dos reservatórios de água e caixa d'água do IG. Entre o final de fevereiro e o começo de março terão início as obras do espaço de vivência do IG.

Para Sergio Salles-Filho, diretor da Unidade, “são investimentos importantes para a constante manutenção e readequação dos espaços do Instituto. Outros investimentos estão em curso, como a instalação de mais câmeras de segurança e de novos computadores para as áreas administrativas, recentemente adquiridos pelo Instituto. Em breve poderemos voltar ao convívio presencial que tanta falta nos faz”.

Por Eliane Fonseca

Fotos de Antônio M. Moura