Mapeamento de Processos do IG

APRESENTAÇÃO

No ano de 2016, foi elaborado o Planejamento Estratégico do Instituto de Geociências, para vigência de 2016 a 2020. Dentre os objetivos e metas colocados neste Planes, foi apontado, para o eixo de Gestão Institucional, a necessidade de aperfeiçoamento permanente dos processos do Instituto.

Para o desenvolvimento desta meta, foi necessário iniciar um mapeamento dos principais macroprocessos da unidade como um todo, com envolvimento de todas as áreas, um trabalho que nunca havia sido feito antes. Neste cenário, em junho de 2017, a Diretoria do IG definiu um grupo de trabalho.

O GT levantou como as atividades são realizadas, suas sequências de execução e pôde-se atribuir as devidas responsabilidades. Para o bom desenvolvimento dos trabalhos, foram envolvidas todas as áreas administrativas (e.g. secretarias de graduação e pós, departamentos, finanças, diretoria administrativa, biblioteca, TIC etc.) e seus respectivos colaboradores e coordenadores.

Arquivos

Relatório dos trabalhos do GT

Planilhas

Comunicação
Coordenadoria Administrativa e Operacional
Coordenadoria de Biblioteca
Coordenadoria de Extensão
Coordenadoria de Graduação
Coordenadoria de Pesquisa
Coordenadoria de Pós-Graduação
Coordenadoria Técnica de Unidade
Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
Secretarias de Departamentos (DGEO, DGRN e DPCT)
Secretaria de Direção
Seção Administrativa (Recursos Humanos e Concursos, Protocolo e Expediente e Arquivo Setorial)
Seção Financeira
Seção Infraestrutura Operacional e Manutenção

Fluxogramas