Uma palestra sobre inteligência artificial e seus impactos na pesquisa científica proferida pelo professor Leonardo Tomazelli Duarte, da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), marcou, nesta quarta-feira (25), a abertura da 31ª edição do Congresso de Iniciação Científica da Unicamp.
Até o dia 27, o congresso – que reúne alunos e voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) – pretende divulgar os resultados de projetos de iniciação científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da Unicamp e de outras instituições. O evento busca, assim, promover a interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas.
O Pibic 2023 recebeu a inscrição de 1.339 trabalhos – 55 deles de estudantes do ensino médio – envolvendo 1.470 estudantes. Na quarta-feira, foram apresentados cerca de 550 trabalhos de pesquisadores das áreas de Exatas e Tecnológicas. Nesta quinta (26), serão expostos trabalhos das áreas de Artes e Humanidades e do ensino médio e, na sexta-feira (27), da área de Biológicas.
Leia a matéria completa no site da Unicamp.
Texto: Tote Nunes
Fotos: Antônio Scarpinetti
Edição de imagem: Paulo Cavalheri