• Rua Carlos Gomes, 250 - CEP: 13083-855 - Campinas, SP, Brasil

  • Portuguese, Brazil
  • English
  • Spanish

Main Menu

  • Institucional
    • Presentación
    • Departamentos
      • DGEO
      • DGRN
      • DPCT
    • Biblioteca
      • Comisión
      • Reglamento
      • Equipo
      • Informes
      • Servicios
      • Links
      • Redes Sociales
    • Contacto
  • Comunidad
    • Facultad
    • Colaboradores
    • Personal
    • Investigadores
    • Posdoctorados
  • Grado
    • Presentación
    • Grado en Geología
    • Grado en Geografía
    • Becas y prácticas
    • Contacto
  • Postgrado
    • Presentación
    • Programas
      • Enseñanza e Historia de las Ciencias de la Tierra
      • Geociencias
      • Geografía
      • Política Científica y Tecnológica
    • Reglamentos y Catálogos
    • Entidades estudiantiles
    • PED - Programa de Prácticas Docentes
    • Becas
    • Asignaturas ofrecidas
    • Estudiante Especial
    • Defensas y Calificaciones
      • Agenda
      • Procedimientos para la defensa de disertaciones y exámenes de calificación
    • Depósito de Tesis y Disertaciones
    • Contacto
  • Investigación
    • Recursos de investigación
    • Oficina de Apoyo a Proyectos
    • Producción académica y científica
    • Contacto
  • Laboratórios
  • Cultura y Extensión
    • Presentación
    • Cursos de Extensión y Especialización
    • Actividades de extensión
    • Contacto
  • Comunicación
    • Notícias
    • Redes sociales

Comunicado 1 - 12/01/2021

Ruta de navegación

  • Inicio
  • Comunicado 1 - 12/01/2021
IG

À Comunidade do IG,

A Comissão Interna para Monitoramento da Covid-19 da Unicamp publicou na segunda-feira, 11 de janeiro, uma nota na qual recomenda por prazo indeterminado a permanência no período 3 (P3) da Fase 2  do Plano de Retomada das Atividades Presenciais. A Comissão recomenda também que as Unidades e Órgãos  continuem privilegiando as atividades  remotas.
Não há mudanças no Plano do IG. Os grupos A e B devem continuar se alternando  em escala 4/10. Todos os testes  agendados de servidores já foram realizados. Não há testes pendentes. Portanto, não será possível substituir os servidores, como sugere a nota.

Permanecem compulsórios o uso do App AVISU e o atendimento aos treinamentos através das videoaulas (medidas pilares e compulsórias para atividades presenciais, juntamente com a própria testagem). A GR80 segue válida.

A Direção


Leia a nota da Comissão Interna para Monitoramento da Covid-19:

 

Nota 01/2021 - Comissão Interna para Monitoramento da Covid-19

Persiste a preocupação com a ascensão do número de casos confirmados, a mortalidade pela COVID-19 e, a elevação de ocupação de leitos intensivos direcionados à COVID-19 nas diferentes regiões do Estado de São Paulo. Desta forma, torna-se imprescindível e por prazo indeterminado, a permanência no período 3 (P3) da Fase 2  do Plano de Retomada das Atividades Presenciais. Vale lembrar que tal agravamento levou à regressão do Plano São Paulo à fase amarela em 13 regiões do Estado e a fase laranja em outras 4 regiões.

Neste sentido, Comissão Interna para o Monitoramento da COVID-19 recomenda:

  1. O prolongamento do Período 3 da Fase 2 do Plano de Retomada das atividades presenciais por tempo indeterminado;
     
  2. Que as Unidades e Órgãos  continuem privilegiando as atividades  remotas;

    3. Que todas as testagens de servidores ou estudantes em situações excepcionais, ou já previstas na Planilha do Período 3 para o retorno em janeiro/2021, sejam mantidas e/ou agendadas a partir de 11/01/2021. Será permitida a substituição de servidores ou estudantes, desde que se mantenha o número encaminhado em planilha referente ao Período 3 do Plano de Retomada. Permanecem compulsórios o uso do App AVISU e o atendimento aos treinamentos através das videoaulas (medidas pilares e compulsórias para atividades presenciais, juntamente com a própria testagem).

Ante a gravidade da situação, a Universidade continuará seguindo o Plano São Paulo com a cautela necessária e fará os encaminhamentos adequados com o objetivo de garantir a segurança da comunidade acadêmica, incluindo a divulgação a curto prazo do Plano de Vacinação tão logo haja disponibilidade de vacina para COVID-19.

A Comissão reitera enfaticamente a toda comunidade acadêmica que respeite os cuidados preconizados pelas medidas sanitárias, com ênfase na manutenção do distanciamento social, na não aglomeração e no uso sistemático de máscaras de proteção. A pandemia continua deixando um rastro de perdas irreparáveis e a vacinação da comunidade, embora próxima, vai requerer de todos a manutenção das medidas higiênico-sanitárias definidas nos protocolos divulgados.

Comissão Interna para Monitoramento da COVID-19
Campinas, 11 de janeiro de 2021

Dirección

Rua Carlos Gomes, 250
CEP: 13083-855
Campinas, SP

¿Cómo llegar? 

22º48'48"S 47º04'09"W

Footer menu

  • Feedback do Portal

Links

  • Email Unicamp (opens in new tab)
  • Sistemas e Solicitações (opens in new tab)
  • Intranet (antiga) (opens in new tab)
  • Logotipos do IG (opens in new tab)
  • Fale com o IG

Menu do usuário

  • Iniciar sesión
IG
Unicamp

Copyright © 2026 IG, Unicamp. Todos os direitos reservados