Contribuir para desenvolver nas empresas e instituições do setor farmacêutico e entre seus parceiros interessados uma cultura da inovação tecnológica como base da criação de valor e alinhamento estratégico. Oferecer aos participantes a oportunidade de se capacitar em: - identificação das oportunidades, ameaças e limites do contexto mercadológico e institucional de empresas da cadeia de valor do setor farmacêutico, e o desenho de sua estratégia de inovação, em linha com sua estratégia competitiva; - conceitos e ferramentas para prospectar e selecionar oportunidades tecnológicas e mercadológicas; - planejamento estratégico de tecnologia e inovação, com base em roadmaps tecnológicos; - conceitos e técnicas de gestão de portfólio de projetos de P&D e inovação; - conceitos e práticas de gestão de projetos de P&D e inovação; - práticas adequadas para seleção de fornecedores e aquisição de tecnologia e projetos de cooperação tecnológica;
- Professor responsável: RUY DE QUADROS CARVALHO
- Pré requisito: SUPERIOR
Este curso/disciplina ainda não tem previsão de novo oferecimento, solicite informação através do email: extensaoige.unicamp.br (extensao[at]ige[dot]unicamp[dot]br)