Aluna orientada por pesquisadores do IG vence Prêmio Inova2021

Prêmio In0va 2021

As alunas de graduação Giovanna Shizue Tomita Lima (Faculdade de Engenharia Química) e Vitória Rebelo Mendes (Faculdade de Ciências Aplicadas) foram as vencedoras do Prêmio Inova 2021, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, nas categorias Avaliação da Banca e Voto Popular, respectivamente. Os pitches de seus projetos de Iniciação Científica com potencial de inovação foram apresentados no webinar da final do Prêmio no dia 25 de novembro. 

Neste ano, os participantes foram incentivados a assinalar que tipo de inovação sua pesquisa promovia e justificar o motivo no documento de submissão. As opções eram: Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional, Inovação em Marketing, Inovação em Modelo de Negócio e Inovação Social.

Giovanna Shizue Tomita Lima, aluna da Faculdade de Engenharia Química (FEQ), foi a escolhida pela banca com um projeto de Inovação Social chamado de “Mapeamento da situação sanitária de um assentamento rural situado na cidade de Valinhos”. Orientado pelo docente do IG Jefferson Picanço e co-orientado pela pesquisadora associada do IG Jerusa Schneider, trata-se de um projeto de conscientização voltado para um assentamento rural, para o qual foram desenvolvidas cartilhas com orientações sobre banheiros e outras questões de higiene básica.

Leia a matéria completa de Caroline Roxo publicado no Portal da Unicamp.