Estudante Especial

Estudante Especial é o estudante graduado que recebe autorização da Coordenadoria de Pós-Graduação para cursar uma ou mais disciplinas isoladas de Pós-Graduação em um determinado período letivo, desde que não esteja matriculado regularmente em curso de Pós-Graduação da UNICAMP. A exigência de diploma de curso superior poderá ser dispensada a critério da Coordenadoria de Pós-Graduação.

O estudante interessado deve observar os prazos estabelecidos no Calendário Escolar para realizar a inscrição, e na impossibilidade de completar as atividades de uma disciplina, poderá solicitar alteração de matrícula, desistência de matrícula ou abandono justificado.

Um Certificado de Estudos é expedido pela DAC, com base nos resultados obtidos pelo aluno.

O estudante especial que eventualmente se matricular em curso regular pode solicitar o aproveitamento dos créditos à Coordenadoria de Pós-Graduação.

O aluno que tiver interesse em adquirir a Identidade Estudantil deverá solicitar esse documento na Diretoria Acadêmica.

O aluno estrangeiro deverá observar a legislação pertinente, referente aos documentos produzidos no exterior, e o visto consular adequado.

Alteração ou Desistência de Matrícula

O estudante especial deve preencher o formulário de alteração de matrícula ou e/o formulário de desistência de matrícula e entregá-lo(s) no atendimento da DAC, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar. No formulário deve constar a assinatura do Coordenador de Pós-Graduação.

Informações Adicionais

O Instituto de Geociências, não realiza pré inscrição para estudante especial.

A inscrição deverá ocorrer impreterivelmente no período de 03 de dezembro de 2018 a 26 de fevereiro de 2019, diretamente no site da DAC, de acordo com as disciplinas oferecidas e disponibilizadas pela Pós-Graduação do IG.

Caso o candidato não preencha a ficha de inscrição no SIGA – Sistema de Inscrição, ainda que seja aprovado no processo de seleção da Unidade, a matrícula na(s) disciplina(s) solicitada(s) não será efetivada, devendo realizar a inscrição em semestre posterior.

Para mais informações consulte o site da Diretoria Acadêmica

http://www.dac.unicamp.br/portal/pos/estudante_especial/

ATENÇÃO – candidatos para o Política Científica e Tecnológica

É necessário cursar primeiro a CT 002 – Ciência, Tecnologia e Sociedade (disciplina obrigatória).

Preencher a ficha no SIGA – Sistema de Inscrição,  e somente no período de inscrição enviar e-mail para secposatige.unicamp.br, identificando no assunto: CT – 002 – nome do candidato (ex. CT 002 – João Silva) contendo em anexo os documentos obrigatórios:

  • Ficha de inscrição da DAC e
  • Curriculum vitæ resumido (máximo uma página)

Se o formulário estiver incompleto, ou se o CV resumido não for enviado dentro do prazo, a inscrição será INDEFERIDA automaticamente.

Os candidatos que já cursaram a CT 002, estão aptos a escolher disciplinas do Programa de PG em Política Científica e Tecnológica.