Projeto “Fluxos - Água & Arte para tempos de sede”

Água Pixabay

“Fluxos - Água & Arte para tempos de sede” é uma produção audiovisual que tem a água como eixo central e lança mão de variados elementos como dança, animação, poesia e depoimentos. Partindo do contexto de pandemia, que evidencia as desigualdades no acesso à água, nos convida a ver além, apresentando a diversidade de significados que a água adquire para diferentes povos e culturas no Brasil". 

O projeto incluiu oficinas de dança para as integrantes, ministradas por Gabriela Marino, bem como a organização do Banco de Imagens e Sons da Água, a cargo de Karine Bernardino.

A coordenação é da docente do Departamento de Política Científica e Tecnológica Rosana Icassatti Corazza com produção e roteiro de Carla Ladeira Pimentel Águas, Eimy Carolina Cubides Zuñiga, Erica da Cruz Novaes Gonçalves Dias, Karine Bernardino, Gabriela Marino e Marina da Silva Pires e animação de Giovana Affonso.

Parcerias: bolsistas de graduação; Laboratório de Tecnologia e Transformações Sociais - LABTTS/IG/Unicamp; PUC Campinas; Instituto Opaoká.

Conheça o projeto através dos links abaixo:

Link do vídeo:

https://youtu.be/zjSjxCeTLNk

Link do teaser:

https://youtu.be/Tjma09C2Cm0

Link do Banco de Sons sobre a Água (livre acesso):

https://freesound.org/people/projetofluxos/

Link do Banco de Imagens sobre a Água (livre acesso):

https://br.pinterest.com/projetoagua10/_saved/

Imagem de capa: Pixabay