Alunos do IG recebem menção honrosa no XXIX Congresso PIBIC

PIBIC 2021

Três alunos do IG receberam Menção Honrosa no XXIX Congresso de Iniciação Científica da Unicamp:

Carlos Alexandre Zucchi Pereira, aluno de Geografia, foi agraciado pelo trabalho “Análise multitemporal do desmatamento da vegetação do cerrado em uma área de fronteira agrícola: o caso do município de Barreiras, oeste da Bahia”, sob orientação de Marcos Cesar Ferreira.

João Rafael Franco Bueno de Campos, aluno de Geografia, foi agraciado pelo trabalho “O ‘projeto de requalificação do Largo do Arouche’: espaço de conflitos e disputas”, sob orientação de Adriana Maria Bernardes da Silva.

Leonardo Fernandes Godoi, aluno de Geologia, foi agraciado pelo trabalho “Relação entre as Características Petrofísicas e Processos Diagenéticos dos Carbonatos do Pré-Sal Brasileiro”, sob orientação de Alexandre Campane Vidal.

Os Congressos de Iniciação Científica da Unicamp acontecem anualmente e têm como objetivo divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica realizados por alunos de graduação da Unicamp, bem como de outras instituições. Visam também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp nomeou um Comitê Interno responsável para indicação dos melhores trabalhos nas Áreas de Artes, Humanas, Biológicas, Exatas e Tecnológicas. Coube a esse Comitê classificar em cada Área, os trabalhos que se distinguiram pela qualidade científica. Em cada Área foram selecionados aproximadamente 10%  dos trabalhos inscritos.

Os autores selecionados foram convidados para participar de sessão virtual com o Comitê Assessor representante do CNPq, convidado pela Pró-Reitoria de Pesquisa para avaliação dos referidos trabalhos.

Acesse aqui os melhores trabalhos do Congresso.