As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro de 2022, Vagas limitadas!!
EMENTA:
Este curso examina as parcerias estratégicas de negócios em todas as suas formas, com ênfase especial nas parcerias que envolvem a implementação de novas ideias e a comercialização de novos produtos. A discussão presencial incide sobre os incentivos à cooperação, as vantagens e desvantagens das parcerias para as várias partes envolvidas, as formas organizacionais das parcerias e os processos de negociação, gestão e resolução de parcerias. O papel das corporações multinacionais e de organizações empreendedoras na criação e participação em redes de alianças será avaliado extensivamente. Ecossistemas de empreendedorismo e inovação, bem como suas conexões com Cadeias de Valor Globais são explorados para ilustrar a dinâmica das conexões no cenário atual de negócios
Datas: 28, 29 e 30 de Novembro/2, 5, 6, 7 e 9 de dezembro
Horário das aulas: das 12h às 15h - exceto às quintas-feiras, quando não há aula.
module |
Topic |
Course hours, Total |
Class room hours |
Self study hours |
Establishing alliances |
Definitions, rationale |
14 |
4 |
10 |
Multinational Corporations, Small and Medium-Sized Enterprises |
14 |
4 |
10 |
|
Negotiating, Managing I (need, find, select partners) |
14 |
4 |
10 |
|
Cases (distributed in advance) |
14 |
4 |
10 |
|
|
total |
56 |
16 |
40 |
Governing alliances |
Negotiating, Managing II (structuring, building networks, alliance dynamics) |
14 |
4 |
10 |
Global Value Chains |
14 |
4 |
10 |
|
Cases (distributed in advance) |
14 |
4 |
10 |
|
Wrap-up, Lessons |
16 |
4 |
12 |
|
total |
58 |
16 |
42 |
|
|
Total |
114 |
32 |
82 |