Doutorando em Geografia ganha prêmio da Universidade Estadual do Maranhão

Idevan Gusmão

Idevan Gusmão Soares, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geografia no IG, recebeu o Prêmio da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA de Teses, Dissertações e Outros Tipos de Trabalhos de Conclusão de cursos. Ele ganhou o prêmio de melhor dissertação do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço – PPGeo do ano de 2021.

O doutorando ganhou o Prêmio com a dissertação “Análise da Vulnerabilidade Ambiental ao Processo Erosivo como Subsídio ao Planejamento e à Gestão Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Preto – MA”, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). “Esse prêmio ocorre anualmente, quando elegem a melhor dissertação ou tese de cada Programa de Pós-Graduação da UEMA. Como eu defendi a minha dissertação no ano de 2021, concorri com as dissertações daquele ano”, disse.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 30 de novembro de 2022, durante o VI Seminário PROQUALIT, na UEMA. O orientador de mestrado de Idevan, o docente da UEMA Luiz Carlos Araújo dos Santos, recebeu o Prêmio. O estudante está na Unicamp cursando as disciplinas do doutorado, que é orientado pela docente Regina Célia de Oliveira.  

Idevan 2
O docente da UEMA Luiz Carlos Araújo dos Santos recebendo o Prêmio

Por Eliane Fonseca Daré,

com informações da PPGeo-UEMA

Fotos: PPGeo-UEMA