Aluna de pós-graduação em Geografia participa de documentário sobre água

Isabelle Alves

Isabelle Alves, aluna de pós-graduação em Geografia, é uma das entrevistadas de um documentário sobre usos da água, que está sendo produzido pela Grifa Filmes. A estudante falou sobre o relevo da região de Petrópolis e sua história de ocupação irregular. Isabelle é de Petrópolis e uma sobrevivente de deslizamentos de terra.

Em 2013, a casa onde morava foi atingida. Isabelle e a família saíram às pressas. A experiência a motivou a pesquisar a vulnerabilidade socioambiental de áreas com alta ocorrência de movimentos de massa e inundações, sob orientação do docente Raul Reis.

Leia a matéria publicada no Jornal da Unicamp: "Petrópolis: não foi um desastre natural!"

A gravação ocorreu no dia 16 de janeiro na Biblioteca do IG "Conrado Paschoale". Ainda não há data para o lançamento do documentário.

Isabelle Alvez gravação

Texto e fotos: Eliane Fonseca Daré