Créditos e Disciplinas Obrigatórias

POLÍTICA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

As durações mínima e máxima para o Curso de Mestrado são de 12 e 30 meses, respectivamente.
Para obter o título de Mestre em Política Científica e Tecnológica o aluno deverá cumprir o total de 25 créditos em disciplinas e ser aprovado na defesa da dissertação.
O(a) aluno(a) deve cursar a disciplina obrigatória (CT 010 – Introdução à Política Científica e Tecnológica, CT 091 – Seminário de Dissertação, CT 122 – Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, CT 130 – Métodos e Técnicas Pesquisa em Ciência e Tecnologia e CT 140 – Economia Política da Ciência e da Tecnologia+ 09 créditos em disciplinas eletivas (3 disciplinas de 3 créditos cada).
As durações mínima e máxima para o Curso de Doutorado são de 24 e 54 meses, respectivamente.
Para obter o título de Doutor em Política Científica e Tecnológica, o aluno deverá cumprir o total de 33 créditos em disciplinas. Dos créditos em disciplinas, 24 deverão ser cursados nas disciplinas obrigatórias e os restantes em disciplinas eletivas, após consulta ao orientador e ser aprovado na defesa da tese.
O(a) aluno(a) deve cursar a disciplina obrigatória (CT 010 – Introdução à Política Científica e Tecnológica, CT 122 – Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, CT 130 – Métodos e Técnicas Pesquisa em Ciência e Tecnologia, CT 140 – Economia Política da Ciência e da Tecnologia, CT 241 – Estudos Dirigidos em Política Científica e Tecnológica, CT261 – Seminário de Doutorado, CT262 – Seminário de Tese de Doutorado+ 09 créditos em disciplinas eletivas (3 disciplinas de 3 créditos cada).