Doutora em Geografia pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas - IGE - Unicamp (2023) com estágio doutoral no Instituto de Geografia da Universidad Nacional Autónoma de México (IGG - UNAM, 2022-2023), mestra em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR - UFRJ, 2012) e geógrafa pela Universidade de São Paulo - USP (Bacharelado e licenciatura - 2009). Foi pesquisadora do Laboratório da Conjuntura Social: tecnologia e território (LASTRO/IPPUR - UFRJ) entre 2010 e 2012, sob coordenação de Ana Clara Torres Ribeiro. Integrou a Rede de Políticas Públicas para Educação (RPPE), projeto "Tecnologia e Interação Social na Educação", vinculado ao LabEspaço - Laboratório Espaço, Sociedade e Tecnologia (IPPUR-UFRJ), financiado pelo OBEDUC - Observatório da Educação da Capes. Pesquisa na interface entre geografia humana, planejamento urbano e regional e ensino de geografia. Se interessa pelos temas centralidades e periferias urbanas; cultura e representações artísticas do espaço urbano; juventude, espaço público e mobilidade urbana; práticas de ensino de geografia para a cidade. Tem experiência profissional na área da educação como professora de geografia para o Ensino Fundamental II, Médio e Superior nas redes pública e privada do município de São Paulo, supervisão de projetos, além de produção e revisão de material didático autoral e editorial. Também atuou como consultora e pesquisadora em projetos de análise de infra-estrutura urbana e de impactos socioambientais.