15/01/2021 - 11:33
Após discussões sobre crescimento econômico no nível das indústrias (o link para o vídeo completo da segunda edição do evento se encontra abaixo), a série de workshops “Technology Upgrading and Economic Catch-Up” [Avanço tecnológico e convergência econômica] passa a discutir novos paradigmas de avanço tecnológico, com atenção especial para o tópico da sustentabilidade, em sua terceira edição, a ser realizada em 25 de fevereiro, das 9h às 11h (horário de Brasília). O evento é gratuito e será realizado online através das plataformas Zoom e Youtube. A série de workshops é organizada pelo programa InSysPo, parte do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em conjunto com algumas das principais instituições mundiais em estudos na área de inovação.
14/01/2021 - 15:19
O projeto "Espaço de Convivência do Instituto de Geociências", proposto pelo IG, foi aprovado no edital do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). O objetivo do edital é apoiar financeiramente projetos para a criação de novos espaços de convivência para funcionários docentes e não docentes.
12/01/2021 - 16:18

À Comunidade do IG,

08/01/2021 - 14:16

Carlos Roberto Souza Filho, que é coordenador de Pesquisa do Instituto de Geociências (IG) e docente do Departamento de Geologia e Recursos Naturais (DGRN), recebeu o Prêmio Zeferino Vaz, concedido a docentes que tenham se destacado n

02/12/2020 - 14:38

Relatório de avaliação da Pesquisa Inovativa Pequena Empresa (Pipe), programa da Fapesp que apoia a união entre pesquisa e empreendedorismo, esclarece dificuldades, contextos e possibilidades da relação universidade-indústria e empreendedorismo brasileiro

27/11/2020 - 00:36

O Laboratório de Geomorfologia, coordenado pelo Prof. Dr.