06/04/2021 - 08:54

Desde o final da 1ª. temporada, o podcast Magmacast tornou-se projeto de extensão do IG. Recentemente, foi contemplado pela Pro-Reitoria de Extensão e Cultura com verba para a hospedagem na plataforma Spreaker e para a compra de alguns equipamentos.

05/04/2021 - 10:08

30/03/2021 - 23:50

É com imenso pesar e consternação que a Direção do Instituto de Geociências da Unicamp comunica o falecimento de Matheus Henrique de Souza Santos, aluno do 3º. ano de Doutorado em Política Científica e Tecnológica.

28/03/2021 - 23:27
Um trabalho apresentado vitualmente em 16 de março durante a 52nd Lunar and Planetary Science Conference 2021, a maior conferência de Ciências Planetárias promovida pelo Lunar and Planetary Institute e o Johnson Space Center da NASA, trouxe informações importantes sobre um dos temas mais pesquisados pelos cientistas da área: a possibilidade de encontrar vida fora do planeta Terra. O estudo “Explorando as condições de habitabilidade no registro de impacto de Titã: a formação da cratera Menrva” é fruto do projeto que o docente Alvaro Penteado Crósta, do Instituto de Geociências da Unicamp, começou a desenvolver entre 2018 e 2019 durante o período em que esteve como cientista-visitante do Jet Propulsion Laboratory (JPL), centro de pesquisa da California Institute of Technology (Caltech) e da NASA que desenvolve pesquisas avançadas em exploração espacial.